Embraer espera lançar sua nova aeronave turboélice em 2022

A fabricante brasileira Embraer, comunicou anteontem, 23, durante uma web conferência, que espera lançar sua nova aeronave em 2022. Inicialmente, o anúncio da intenção de construir um avião turboélice foi feito em meados de julho do ano passado, conforme noticiado pelo Contato Radar.

“A Embraer está muito focada no segmento. Ainda estamos trabalhando em um turboélice e esperamos lançar o programa em 2022”, disse Arjan Meijer, CEO da Embraer Commercial Aviation, durante o evento que celebrava a entrega do primeiro jato Embraer 195-E2 para Helvetic Airways.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A ilustração, mostra como poderá ser a nova aeronave, apesar disso, o conceito em questão é bem diferente dos possíveis concorrentes do novo avião, o francês ATR e o canadense Bombardier Dash, com algumas características de seu antecessor Embraer 120, tendo asa baixa e cauda em T. É esperado que a nova aeronave entre em serviço em 2027 ou 2028.

O último turboélice desenvolvido e produzido em série pela Embraer foi o EMB-120 Brasília, que entrou em operação em 1983. A aeronave, pode levar até 30 passageiros e já foi largamente utilizada no Brasil. Sendo considerado excelente para aviação regional, o modelo exige um alto custo de operação e manutenção.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta