Em voo pilotado por pai e filho, Boeing 777 da LATAM transporta vacinas rumo ao Brasil

A LATAM embarcou hoje, 26, em Pequim (PEK), na China, 1 milhão de doses prontas da vacina do Butantan contra o Covid-19, a bordo de um jato Boeing 777-300. Curiosamente, a tripulação do voo tem como um dos membros o comandante Daniel Vilalba e seu filho e copiloto, Diego Vilalba.

“Continuamos levando esperança para o Brasil, é isso que nos faz voar”, afirmou o comandante Daniel Vilalba minutos antes da decolagem, ao lado do seu filho e copiloto Diego Vilalba.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Desde 2020, a LATAM Cargo já realizou outros 47 voos da China ao Brasil com máscaras, respiradores e insumos para a produção de vacinas contra a covid-19. De acordo com a companhia, isso foi possível pois a LATAM é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que atesta a sua capacidade nesses tipos de transporte.

“Mais uma vez demonstramos nossa capacidade e excelência ao realizar um voo tão longo, de quase 25 horas, cumprindo com todos os controles e procedimentos para uma importante missão”, conta Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo.

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta