Em meio à pandemia, LATAM realiza ações para combater a fome no Brasil

Desde março do ano passado, o Grupo LATAM se mostrou voluntarioso na ajuda ao combate à pandemia. No Brasil, através do Programa Avião Solidário, a companhia colaborou ativamente com ONGs e hospitais na doação de insumos médicos, transportou gratuitamente doses de vacinas contra a Covid-19, além de transportar gratuitamente profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Outro ponto de destaque está na quantidade de alimentos doados e transportados. A partir de abril de 2020, a LATAM Brasil doou 100 toneladas para auxiliar no combate à fome e à insegurança alimentar presentes no país por conta do agravamento da pandemia. Ademais, foi também responsável pelo transporte de quase 60 toneladas de cestas básicas e outros insumos alimentares para diversas regiões do Brasil.

Continua após a publicidade

Derick Barboza, diretor de Serviço de Bordo da LATAM Brasil, explica que a iniciativa de doar as refeições foi iniciada após perceber que muitos alimentos não consumidos a bordo eram descartados. Com isso, a LATAM viu uma grande oportunidade surgindo. A empresa aérea acionou suas organizações parceiras para envolvê-las na retirada desses alimentos nos aeroportos em que opera e também ajudar na distribuição às comunidades necessitadas.

“Vimos que havia uma quantidade considerável de alimentos fechados e dentro do prazo de validade que até então eram dispensados. Foi aí que pensamos que poderíamos mudar esse processo e doar para quem precisava”, destacou o executivo. Desde então, já foram doadas aproximadamente 100 toneladas assistindo a diversas famílias em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta