Em cerimônia de lançamento, ITA anuncia que será associada ABEAR

Esteja informado: A cobertura completa do primeiro voo da ITA será transmitida através do perfil oficial do Contato Radar no Instagram (@contatoradarbr).

Na manhã desta terça-feira, 29, oficialmente a mais nova companhia aérea do Brasil decolou. A cerimônia de estreia da ITA foi realizada no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos-SP (GRU), de onde partirão os primeiros voos.

Continua após a publicidade

Pontualmente, às 07h30, o check-in foi aberto para os primeiros passageiros da Itapemirim Transportes Aéreos, que foram recebidos pelo presidente do grupo, Sidnei Piva de Jesus. Por se tratar de uma operação inaugural, apenas diretores e convidados estarão presentes.

Sendo o primeiro voo transportando passageiros da companhia, o “Aero ITA” 1 ligará Guarulhos (GRU) à cidade de Brasília (BSB). Com decolagem prevista para às 10h00, a chegada na capital federal se dará às 11h40. A operação será realizada pelo Airbus A320 de matrícula PS-SPJ, primeira aeronave recebida pela companhia.

Após a passagem pelo portão de embarque 246, os convidados foram direcionados de van até o local onde foi realizada a cerimônia oficial, que contou com discurso discurso de Piva. Além de agradecer a presença dos convidados e falar a respeito dos planos da empresa no mercado, Piva anunciou a associação da Itapemirim Transportes Aéreos com a ABEAR, Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

A associação tem a missão de estimular o hábito de voar no país. Suas estratégias de atuação compreendem planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas.

Criada em 2012 pelas principais companhias aéreas brasileiras, a associação também contribui para o relacionamento da cadeia da aviação, atuando junto aos setores público e privado, entidades de classe e consumidores.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta