Dux Express, a nova companhia aérea brasileira

Guilherme Dotto
Foto: Vladimir Mateus © UZ7 Spotting

No começo do mês de junho, pousou no Aeroporto Internacional de Macapá (MCP) a primeira aeronave da mais nova companhia aérea brasileira, a Dux Express, empresa com sede no Aeroporto de Jundiaí, interior do estado de São Paulo.

No dia 30 de maio, o Cessna C208B Grand Caravan, que até o momento possui a matrícula N226JP, decolou de Houston (HOU) às 16h35, e realizou um voo de aproximadamente 05h30 até Fort Lauderdale (FLL), na Flórida. No dia seguinte, o monomotor decolou para Nassau (NAS), realizando mais 01h05 de voo.

Continua após a publicidade

Após uma rápida parada capital das Bahamas, o Caravan decolou rumo a San Juan (SIG), onde pousou às 16h37, após aproximadamente 05h de voo. Depois de pernoitar na Capital de Porto Rico, a aeronave decolou para Port of Spain (POS), onde pousou às 07h54, após 03h35 de jornada.

Em sua última parada, na capital de Trinidad e Tobago, o monomotor permaneceu e solo por cerca de 1h, decolando logo em seguida para o Brasil, realizando as últimas 05h55 de voo até a capital do estado do Amapá. Entrando em operação no Brasil, a aeronave voará como PS-DUA.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta