Clientes da Azul passam a usufruir de internet Wi-Fi gratuita a bordo

Na última quinta-feira (17), a Azul lançou oficialmente seu serviço de internet Wi-Fi, denominado “Azul Wi-fi”. O produto é oferecido de forma gratuita e possui uma velocidade de aproximadamente 30mbps, sendo a conexão mais rápida do mundo entre as companhias aéreas, de acordo com a Viasat, fornecedora do serviço.

Atualmente, o produto está presente em 17 aeronaves da frota, sendo 2 Embraer 195-E2, 14 Airbus A320neo e 1 Airbus A321neo. Até o fim do ano, a companhia pretende implementar esse serviço em mais 18 aeronaves. Para isso, a Azul vem investindo em mão de obra qualificada e nas ferramentas necessárias para a instalação desse sistema, que antes era feita fora do Brasil, e agora está sendo realizada no centro de manutenção da Azul em Campinas.

Continua após a publicidade

“O nosso Modo Azul pretende deixar a experiência de nossos clientes a bordo ainda mais completa. Durante anos, as pessoas precisaram se desconectar do mundo enquanto voavam, mas, agora, pra quem é cliente Azul, o Modo Azul será completamente diferente e revolucionará o jeito de voar, reunindo diversas opções de entretenimento a bordo, inclusive com a nossa consolidada TV ao vivo”, afirma Marco Barbosa, Diretor de Experiência do Cliente da Azul.

Como se conectar

A bordo da aeronave, o cliente acessará o site www.azulwifi.com através do navegador de internet de seu smartphone, tablet ou computador. Ao abrir o site, a primeira tela será para a seleção de idioma: português ou inglês. Na sequência, o passageiro fará um breve cadastro, habilitando-o para a conexão do Wi-Fi. Cada assento possui um adesivo próximo a com instruções para a utilização do serviço.

Pudemos testar o Wi-Fi e a impressão foi muito positiva

O Contato Radar teve a oportunidade de experimentar a novidade da Azul em voos realizados entre Confins e Campinas. A velocidade do Wi-Fi realmente surpreendeu. Foi capaz de reproduzir conteúdos de streaming e vídeos do YouTube sem apresentar nenhum travamento, mesmo utilizando a maior qualidade de imagem disponível. Além disso, foi possível navegar e atualizar publicações do Twitter, Instagram e Facebook de forma rápida. O envio e recebimento de mensagens, fotos e vídeos do WhatsApp também ocorreu de maneira rápida.

Apesar do curto tempo de voo entre as duas cidades, foi possível testar e aprovar o novo serviço da Azul. Juntamente com outros produtos, como a TV a bordo e a entrada USB/tomada para carregamento de aparelhos eletrônicos, a experiência tornou-se muito agradável.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário