Chega ao Brasil o quarto Airbus A320 da ITA

Com pouco mais de 17 anos em operação, a IndiGo foi a última operadora do novo jato da ITA. Foto: Akshay M

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) recebeu na madrugada desta segunda-feira (14) seu quarto Airbus A320. O pouso ocorreu no Aeroporto Internacional de Confins, onde a aeronave passará pelos trâmites de importação. A expectativa é que o avião decole dentro dos próximos dias para São José dos Campos.

No aeroporto paulista, o A320 receberá a pintura amarela e preta característica da companhia, além de passar por customizações internas, como a configuração de assentos para 162 passageiros.

Continua após a publicidade

Seguindo a tradição, o A320 recebeu a matrícula PS-TCS em homenagem ao vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Itapemirim, Tiago da Cruz Senna. As outras três aeronaves da companhia (PS-SPJ, PS-AAF e PS-SFC) homenageiam Sidnei Piva de Jesus, presidente do Grupo Itapemirim, Adilson Aparecido Furlan, vice-presidente corporativo, e Sydnei F. Casarini, diretor de Segurança Operacional da ITA, respectivamente.

A ITA realiza seu voo inaugural no dia 29 de junho, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília. Até junho de 2022, a Itapemirim atenderá 35 destinos. A previsão é de que a empresa chegue ao final de 2021 com 20 aeronaves, de uma frota de 50, que será formada até junho do próximo ano.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta