Canadense Westjet voará com Boeings 737 cargueiros

A companhia canadense Westjet, anunciou ontem, 23, que utilizará jatos Boeing 737-800 Boeing Converted Freight (BCFs). Com a intenção de expandir sua malha cargueira, é esperado que a primeira aeronave comece a voar por volta do segundo trimestre de 2022.

Além disso, a WestJet classificou sua decisão de optar por cargueiros de última geração como uma “evolução natural”. Ainda de acordo com a companhia, as novas operações atenderão às necessidades de grande escala das empresas canadenses, despachantes de carga, transportadores e clientes individuais.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Nossas novas aeronaves de carga comercial dedicadas são uma evolução natural dos serviços competitivos aos hóspedes que a companhia tem fornecido com sucesso ao longo de nossos 25 anos de história. Fornecerá aos clientes de carga um desempenho confiável e pontualidade e vantagem competitiva de custo, sinônimos da WestJet”, disse Charles Duncan, presidente da divisão cargueira da Westjet em um comunicado.

Ademais, a adoção do modelo é considerada uma boa alternativa, tendo em vista que a companhia já opera com aeronaves da família 737NG (Next Generation). Atualmente, a Westjet conta com 105 aeronaves, sendo: 99 Boeings 737 e 6 Boeings 787 Dreamlinet. A companhia não informou a quantidade de aeronaves cargueiras que pretende incorporar.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta