Air New Zealand adia entregas de aeronaves Boeing 787

Recentemente, a companhia de bandeira neozelandesa Air New Zealand anunciou que atrasaria a entrega de mais aeronaves Boeing 787. Contando com 14 unidades do modelo, novas unidades não serão recebidas por pelo menos um ano.

A decisão em questão, foi tomada após a companhia constatar que passaria o restante do ano sem expectativa de resultados positivos no mercado de viagens internacionais, por conta das diversas restrições impostas em decorrência da pandemia.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“A companhia aérea também mantém a capacidade de utilizar uma série de direitos contratuais de adiamento de entrega para outras aeronaves a serem entregues a partir de 2024”, afirmou a Air New Zealand, que tem um total de oito jatos Boeing 787 encomendados, sendo um 787-9 e outros sete na versão 787-10.

Ademais, atualmente a companhia tem focado em operações domésticas, classificando a recuperação desse mercado como “forte e sustentada”, além de voos cargueiros, que ajudaram a suavizar o impacto e os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário