Air Antwerp encerra operações permanentemente com seu único Fokker 50

Foto por Anna Zvereva © via Jetphotos.

Os impactos causados pela pandemia de coronavírus são imensuráveis. Infelizmente, recentemente, mais uma companhia aérea encerrou suas operações de forma permanente. Trata-se da belga Air Antwerp, que operava uma única aeronave Fokker 50.

A Air Antwerp foi fundada como uma joint venture entre a CityJet, que possuía 75% da empresa, e a transportadora de bandeira holandesa KLM, com 25%. Suas operações foram iniciadas no mesmo ano, ligando a Antuérpia (ANR) à London City (LCY), com três frequências diárias.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

“Os mais sinceros agradecimentos aos nossos leais clientes, fornecedores, Antwerp Airport, London City Airport e aos nossos colegas por seu tremendo apoio nestes dois anos. Foi uma honra atendê-lo. Até a próxima!”

Após diversas tentativas da KLM de encontrar mais investidores não obeterem sucesso, o conselho da Air Antwerp decidiu encerrar as operações de forma permanente e dissolver a empresa. Os contratos dos nove funcionários da empresa serão rescindidos e todas as reservas atuais serão reembolsadas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário