Aeroportos de Brasília e Confins realizarão Spotter Day para receber a primeira operação da ITA

A chegada de uma nova companhia aérea no mercado é algo muito importante. Com isso, para celebrar as primeiras operações da Itapemirim Transportes Aéreos, os aeroportos de Brasília (BSB) e Confins (CNF) realizarão eventos especiais voltados para spotters.

Spotters nada mais são que entusiastas da aviação, que tem a observação e fotografia de aeronaves como um hobby. No Brasil, essa cultura vem crescendo cada vez mais, contando principalmente com apoio de companhias aéreas e administradoras aeroportuárias.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Na cidade de Brasília, o primeiro voo está previsto para ocorrer na próxima terça-feira, 29, sendo essa a operação de lançamento da ITA. A chegada à capital federal do voo IPM 0001 se dará às 11h40. Já no Aeroporto de Confins, a estreia acontecerá na próxima quinta-feira, 1º de julho, com o voo IPM 5705 acontecendo às 07h15, horário de Brasília.

Em decorrência da pandemia, ambos eventos terão número de participantes limitados. Apenas 20 spotters acompanharão a chegada em Brasília, enquanto em Confins, esse número será de apenas 5 participantes. Vale ressaltar, que todos os eventos serão realizados em área aberta e seguindo todos os protocolos sanitários.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário