Abaeté obtém certificação ISSA e se torna membro da ALTA

Foto: Divulgação Abaeté

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), recentemente publicou em suas redes que tem o prazer em receber a Abaeté Aviação, fundada em 1979, como nova companhia aérea membro.

Com sede em Salvador, a Abaeté é a mais recente empresa aérea a receber a certificação ISSA (IATA Standard Safety Assessment), avaliação internacionalmente reconhecida e aceita como padrão de qualidade e segurança operacional na indústria de aviação civil. A qualificação se dá por meio do “Programa ISSA”, desenvolvido conjuntamente pela ALTA e IATA.

Continua após a publicidade

O programa, visa facilitar o acesso ao sistema de treinamento e avaliação de controles internos e gestão operacional das companhias aéreas menores na região, de forma que assim, continuem aprimorando os padrões de segurança e tenham condições de assinar acordos de codeshare e interline com outras empresas. A iniciativa tem como foco fortalecer o transporte aéreo regional e promover a expansão da malha aérea em todos os cantos da região.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Aproveitando sua posição geográfica estratégica no Nordeste brasileiro e o imenso potencial turístico, a Abaeté possibilitou o retorno de voos regulares para novos destinos focados no turismo regional de alto valor agregado. Abaeté tem um portfólio de serviços que inclui fretamento, UTI Aérea, F.B.O, hangaragem, manutenção de aeronaves, gerenciamento, vendas, aviação executiva e jatos fracionários.

“Me sinto muito satisfeito de dar as boas-vindas à Abaeté Aviação, companhia aérea brasileira que se une à ALTA, mostrando mais uma vez os resultados de um esforço por levar as campanhas da ALTA a todos os cantos da região e continuarmos trabalhando juntos na recuperação do setor”, afirmou José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

“Temos o prazer de ingressar na ALTA após participar do Programa ISSA e obter a certificação de padrões de segurança operacional. Na Abaeté temos o objetivo de fortalecer a conectividade da região Nordeste do Brasil e a participação nos comitês e projetos da ALTA, sem dúvida, agregará um valor importante a este objetivo.”, afirmou Héctor Hamada, CEO da Abaeté Aviação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta