Venda de passagens da Itapemirim será iniciada na próxima sexta-feira

Após receber certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) iniciará na próxima sexta-feira (dia 21) as vendas de passagens, que poderão ser adquiridas através do site www.voeita.com.br e agências de viagens.

Segundo a companhia, o voo inaugural acontecerá no dia 29 de junho na rota São Paulo (Guarulhos) – Brasília e toda renda será revertida para instituições beneficentes. No dia seguinte (30 de junho), a Itapemirim dará início aos voos comerciais regulares.

Continua após a publicidade

Inicialmente, a empresa atenderá oito cidades brasileiras, sendo elas: Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro (Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos). Numa segunda fase de expansão, Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal serão somadas à malha da nova companhia aérea brasileira a partir do dia 1º de agosto.

As operações serão realizadas por cinco Airbus A320, configurados para 162 passageiros. De acordo com a Itapemirim, os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave, obtendo a categoria A do selo ANAC de conforto.

A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 aeronaves do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aeronaves.

Além do conforto, a companhia irá oferecer uma experiência diferenciada aos passageiros. Entre os serviços oferecidos, está a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário