TAP confirma o retorno dos voos para Belém

A segunda onda da pandemia fez com que a União Europeia postergasse a liberação da entrada de turistas em seu território. Entretanto, com a gradual redução dos casos nos dois continentes, além da possível liberação de turistas vacinados, a TAP programou novas frequências nos seus voos para o Brasil.

Dessa forma, a TAP Portugal confirmou o retorno dos voos entre Lisboa (LIS) e Belém (BEL), única cidade atendida na região Norte. Inicialmente, os voos retornariam no dia 16/12/2020, com duas frequências, o que não se confirmou devido à segunda onda da pandemia no Brasil e Europa.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Entretanto, a rota deve ser retomada no dia 28/06/2021, com três voos por semana. Essas três frequências serão operadas pelo Airbus A321neo LR, configurado com 171 assentos em duas classes: Executiva e Econômica.

O voo TP 47 decola de Lisboa (LIS) às 16h55, chegando na capital paraense às 21h15 da mesma noite. No retorno, o voo TP 46 parte de Belém (BEL) às 23h15, pousando na capital lusitana às 10h45 da manhã seguinte.

Além do voo para a capital do Pará, a TAP também deve aumentar o número de voos em algumas rotas. No mês de Junho, as rotas de Lisboa (LIS) para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) ganham quatro frequências semanais, chegando a 11 e 9 voos por semana, respectivamente. Além disso, Fortaleza (FOR), Belo Horizonte (CNF) e Brasília (BSB) ganham mais um voo por semana, cada. Por sua vez, Salvador (SSA) passa a receber mais uma frequência por semana, e o voo entre Porto (OPO) e São Paulo (GRU) volta a acontecer semanalmente.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta