Segundo Falcon 6X realiza seu primeiro voo

Guilherme Dotto

No último dia 30, a Dassault Aviation realizou o primeiro voo da segunda aeronave de testes Falcon 6X, completando mais um marco importante no programa de desenvolvimento do novo jato bimotor widebody de longo alcance. O bimotor realizou um voo de duas horas, subindo ao nível de voo 400 e acelerando a uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,85.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso do programa de teste do Falcon 6X e continuamos confiantes em cumprir sua meta de data de certificação para 2022. Agora temos duas aeronaves no ar. Cada uma está desempenhando conforme o esperado e mostrando um alto nível de maturidade dos sistemas para esta fase do programa.”

disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

Uma terceira aeronave com o interior finalizado entrará no programa de testes no verão, no hemisfério norte. A terceira aeronave servirá para testar os sistemas e amenidades de cabine, equipamento de galley, sistemas de entretenimento de voo e opções, incluindo capacidade de Internet em banda Ka de alta velocidade.

Continua após a publicidade

O primeiro Falcon 6X de produção, o quarto jato fabricado, será concluído com a configuração customizada para o cliente e embarcará em um tour global com o objetivo de demonstrar o uso da aeronave completa, desde a estrutura até os sistemas e amenidades da cabine, e garantir que esteja totalmente madura quando a aeronave entrar em serviço.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário