Para o dia do comissário de voo, Azul apresenta onde é feito o treinamento dos tripulantes

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

No dia 31 de maio, é comemorado o dia do comissário de voo, e para celebrar essa data importante, a Azul Linhas Aéreas mostrou como é o treinamento de seus tripulantes, realizado na UniAzul, universidade da companhia localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

Nesta unidade, além de cursos em salas de aula, os comissários, assim como os pilotos, possuem seus simuladores, semelhantes à uma cabine de passageiros. Para o treinamento de seus tripulantes, a Azul conta com mockups do ATR, do Embraer e do Airbus, que conta com uma escorregadeira, onde realizam o treinamento de abertura de portas e situações de emergência.

Continua após a publicidade

No simulador do Airbus, além de interativo, simulando a queda de máscaras de oxigênio e vídeos simulando pousos e decolagens nas janelas, possui também um sistema híbrido, onde são encontradas portas dos jatos A320, A321 e A330, aeronaves da fabricante francesa que compõem a frota da companhia.


Na UniAzul, além dos comissários de voo, também são formados pilotos, agentes de aeroportos e mecânicos. Ademais, todos os novos tripulantes, independente do setor, realizam sua integração na unidade. Na Universidade, também é mantida viva toda a história da companhia aérea, tanto Azul quanto a TRIP, incluindo todas as pinturas utilizadas por ambas empresas e até exemplares de uniformes.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário