Lufthansa anuncia pedido de 10 novos jatos widebody

A companhia de bandeira alemã Lufthansa, anunciou recentemente a encomenda de 10 novos aviões de fuselagem larga (widebody). O novo pedido foi igualmente dividido entre o Boeing 787-9 e o Airbus A350-900, com cinco unidades de cada modelo.

Com isso, os novos aviões de longo curso possibilitarão o seguimento dos planos de modernização da frota de fuselagem larga da Lufthansa. A primeira unidade do Boeing 787-9 será entregue ainda neste ano, com as demais chegando ao decorrer do ano de 2022.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A companhia ainda não detalhou em quais empresas do grupo os jatos norte-americanos voarão, porém, alguns deverão operar para a SWISS e a Austrian, duas outras companhias aéreas da Lufthansa. Ao todo, com as 5 unidades encomendadas recentemente, a carteira de pedidos da empresa chega a 25 unidades.

Ademais, atualmente a Lufthansa conta com 17 aeronaves Airbus A350, de acordo com dados do Planespotters.net. O pedido total é de 48 unidades, a contar com as novas 5 unidades encomendadas, com as 31 restantes a serem entregues a partir de 2023 até o ano de 2029.

“Mesmo nestes tempos desafiadores, continuamos a investir em uma frota do Grupo Lufthansa mais moderna, mais eficiente e com menos emissões. Ao mesmo tempo, estamos avançando com a modernização de nossa frota de longa distância ainda mais rápido do que o planejado antes da pandemia de coronavírus”, disse o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta