LATAM transporta mais 1,7 mi de vacinas pelo Brasil

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Desde o começo da pandemia em 2020, a vacinação em massa tem sido a única alternativa para voltarmos ao “normal”. Esse importante material é extremamente sensível, necessitando de diversos cuidados para não comprometer a integridade da carga durante o seu transporte.

Dessa maneira, a LATAM Cargo foi a primeira companhia aérea do continente americano a obter a certificação CEIV Pharma da IATA. Desde agosto/2020, uma equipe tem se dedicado para planejar a logística necessária, levando em consideração todos os detalhes para transportar as vacinas com sucesso.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, o programa “Avião Solidário da LATAM” busca facilitar essa logística de transporte dentro do país. Atualmente, o programa se aproxima da marca de 40 milhões de vacinas transportadas gratuitamente no país desde o primeiro voo com esse objetivo, no dia 18 de janeiro. Além disso, o programa também já transportou mais de 1.000 profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia e mais de 550 pessoas com necessidades médicas diversas.

Dessa forma, apenas entre ontem (25) e amanhã (27), a empresa transportará mais um milhão e setecentas mil doses de vacinas para 25 Estados. Os voos, em sua grande maioria, partirão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde os imunizantes são distribuídos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário