LATAM transporta insumos para produção de vacinas em Boeing 777

Decolou hoje (24), em Pequim (China), o Boeing 777 da LATAM que traz ao Brasil 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da vacina CoronaVac. A aeronave de matrícula PT-MUI tem previsão de chegada ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de terça-feira (25). 

Transportados pela LATAM Cargo para o Governo do Estado de São Paulo, os insumos permitirão a produção de mais 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 pelo Instituto Butantan. Acompanhe em tempo real o voo clique aqui.

Continua após a publicidade

Com essa operação especial, a LATAM Cargo reforça o seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Ao todo, o Grupo LATAM já movimentou 71,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 se somados os transportes domésticos gratuitos do Avião Solidário em todas as afiliadas do grupo na América do Sul e os transportes de vacinas em voos internacionais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário