Japan Airlines substituirá seus Boeings 777 por Airbus A350

A Japan Airlines (JAL) anunciou que pretende reduzir o número de aeronaves de fuselagem larga, os chamados wide body. A companhia aérea japonesa planeja inicialmente a saída do Boeing 777 da frota, aposentando essas aeronaves a médio prazo.

Com isso, a JAL escolheu o Airbus A350 como o novo “carro chefe” de suas operações de longo curso. A principal motivação para isso foi o incidente com o Boeing 777 da United Airlines, que perdeu partes do motor PW 4000 em voo, fazendo com que a Japan Airlines decidisse acelerar a retirada dessas aeronaves.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

A companhia destacou que os jatos A350 serão usados ​​em voos para a América do Norte e Europa, confirmando que a passagem do 777 para o A350 não será apenas no mercado interno, mas também nas rotas internacionais.

Ademais, a Japan Airlines conta com uma frota de 156 aeronaves, que possuem idade média de 9.9 anos, de acordo com dados do Planespotters.net. Em abril de 2020 a companhia contava com 39 jatos Boeing 777, um número que foi reduzido para apenas 20 atualmente. Os Airbus A350 já somam 8 unidades ativas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário