Honda Aircraft apresenta o HondaJet Elite S

Foto: Honda Aircraft

A Honda Aircraft anunciou na última quarta-feira (26) seu novo jato executivo: o HondaJet Elite S. Trata-se de um modelo melhorado do HondaJet Elite, lançado em 2018.

A cerimônia de lançamento ocorreu de forma virtual por causa da pandemia e apresentou os novos recursos da aeronave, que conta com um aumento de 200 libras no peso máximo de decolagem (MTOW). Com isso, o jato poderá voar até 120 milhas náuticas mais longe com uma carga útil maior.

Continua após a publicidade

Além disso, o HondaJet Elite S ganhou um novo recurso na parte da aviônica. O FAA DataComm e ACARS substituem os comandos de voz tradicionais por mensagens de texto para melhorar a clareza e a eficiência das comunicações. Combinado com o recém-introduzido Sistema de Aumento de Direção Avançada (ASAS), o Elite S reduz ainda mais a carga de trabalho do piloto e maximiza a segurança.

A aeronave possui um alcance de 1.437 milhas náuticas, sendo capaz de realizar, por exemplo, um voo direto entre Brasília e Buenos Aires. Com capacidade para até oito passageiros, o HondaJet Elite S está avaliado em 5.4 milhões de dólares.

“Desde o seu lançamento em 2018, o HondaJet Elite alcançou o melhor desempenho em sua classe, sendo também o mais eficiente, e com o novo Elite S, damos mais um passo à frente na expansão da capacidade da aeronave”, disse Michimasa Fujino, CEO da Honda Aircraft.

Introduzido no mercado em dezembro de 2015, a Honda Aircraft apostou no HondaJet para concorrer na categoria very light jet, disputando espaço com o Phenom 100 da Embraer, o Citation M2 da Cessna e o Vision Jet da Cirrus. Atualmente, mais de 170 aeronaves são operadas em todo o mundo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário