Há 6 meses, Azul Conecta iniciava voos para Caruaru e Serra Talhada

A Azul Conecta, subsidiária sub-regional da Azul, está completando nesta semana 6 meses de operação em Caruaru (CAU) e Serra Talhada (SET), cidades do agreste pernambucano. Nesse período, a companhia contabiliza mais de cinco mil clientes transportados e aproximadamente 800 horas de voos cumpridos. Com voos diretos para a capital Recife (REC), a operação é realizada pelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

A expectativa da Azul é expandir suas operações no interior do estado e futuramente ligar Caruaru ao Sudeste do país utilizando jatos da Embraer. Já Serra Talhada poderá receber um upgrade de equipamento nos voos para Recife, que passariam a ser realizados pelo ATR 72-600. Entretanto, a expansão só será possível caso haja melhorias na infraestrutura dos aeroportos das duas cidades.

Continua após a publicidade

“Inauguramos as bases de Serra e Caruaru em meio a um ano extremamente desafiador para o setor aéreo graças à diversidade de nossa frota e à flexibilidade de nossa malha. Os dois destinos pernambucanos eram uma aposta da Azul para deixar o nosso centro de conexões do Recife ainda mais conectado e temos visto uma importante consolidação dessas rotas. Estamos acompanhando o desenvolvimento destes mercados na expectativa de poder operar com aviões maiores, ofertando mais opções aos nossos clientes do Sertão e do Agreste do estado que precisam se conectar não só com a capital como todas as regiões do Brasil”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário