Grupo LATAM adotará novas iniciativas de reciclagem

Após o lançamento da sua nova estratégia de reciclagem, o Grupo LATAM informou nesta segunda-feira (17) que adotará a reciclagem a bordo em todos os voos domésticos nos países onde opera e levará o programa de reciclagem de uniformes iniciado no Peru para as demais afiliadas do grupo até o fim de 2021.

De acordo com a companhia, a estratégia sustentável está baseada em quatro pilares: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado. Esses valores buscam contribuir para a conservação dos ecossistemas e o bem-estar das pessoas na América do Sul.

Continua após a publicidade

“No Dia Mundial da Reciclagem, estamos anunciando duas iniciativas que, em breve, estenderemos a todas as afiliadas. Essas ações permitirão aproximar o cuidado com o meio ambiente dos nossos passageiros e tripulantes, bem como avançar com os objetivos de eliminar plásticos de uso único até 2023 e nos transformar em um grupo que emita zero resíduos em aterros até 2027”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.

Através do programa “Recicle sua viagem”, a tripulação de voo irá separar os resíduos gerados a bordo entre alumínio, vidro e plástico e repassará esses resíduos à LSG Sky Chefs, que os transportará para diferentes pontos de reciclagem. Esse programa corporativo já está em ação no Chile e será inaugurado no Equador em junho, no Peru em agosto e na Colômbia e no Brasil em dezembro.

Já o programa “Segundo voo”, implementado no Peru, diz respeito à reciclagem de uniformes em desuso da tripulação, que são entregues a artesãs como insumo para a confecção de produtos, minimizando o impacto no meio ambiente por meio da conversão de resíduo têxtil e apoiando a construção de uma comunidade mais sustentável mediante alianças, criação de empregos e promoção do consumo responsável. Dado o sucesso da iniciativa, a LATAM vai implantar o programa no Brasil e no Chile em agosto e no Equador em novembro.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta