Etihad voará para o Brasil em operação pontual

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: Aaron Willis © Jetphotos.com

Na manhã da próxima quinta-feira (6), a Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, realizará uma operação pontual no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (GRU), em Guarulhos.

Responsável pelas operações, o Boeing 777-300 da companhia decolou do Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi (HYD) às 09h45 rumo ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH), cumprindo o voo EY985. Após 03h26 de voo, o bimotor pousou no maior centro de conexões da companhia.

Continua após a publicidade

Após aproximadamente 2h30 em solo de seu maior centro de conexões, o bimotor decolará rumo ao Brasil, cumprindo o voo EY2076. O pouso em Guarulhos está previsto para 06h45 horário local. Após passar o dia no aeroporto mais movimentado do país, o jato decolará às 20h45 de volta a Abu Dhabi, cumprindo o voo EY2077.

ETIHAD NO BRASIL

Em 2013, a Etihad iniciou suas operações em São Paulo, no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), e tendo como origem o aeroporto internacional de Abu Dhabi. Com voos operados pelo A340-600, a companhia voava para o Brasil com uma frequência de 3 voos por semana, que depois passou a ser um voo diário.

Após 4 anos, a companhia dos Emirados Árabes Unidos anunciou sua saída de Guarulhos, encerrando suas operações no pais.

Em 2020, a companhia retornou ao Brasil em voos não regulares, operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário