Embraer recebe novas encomendas do jato E175

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (12) que recebeu 17 encomendas do Embraer 175. Os pedidos foram realizados pela Horizon Air e SkyWest Airlines, companhias aéreas regionais que operam voos para a Alaska Airlines.

A Horizon, subsidiária do Grupo Alaksa Air, converteu 9 pedidos opcionais em pedidos firmes e espera receber os novos jatos a partir de 2022. Já a SkyWest, que também opera voos para outra companhias como American, Delta e United, encomendou 8 unidades da aeronave brasileira. A primeira entrega também está marcada para 2022.

Continua após a publicidade

“Nossos clientes amam o conforto e a conveniência do E175, especialmente seu layout dois a dois, o que significa que ninguém precisa se sentar no assento do meio. O tamanho e a eficiência do E175 também nos permitem impulsionar os voos em mercados-chave, dando aos nossos clientes mais flexibilidade que desejam”, disse Joe Sprague, Presidente e CEO da Horizon Air.

“Nós navegamos pela pandemia e estamos construindo um caminho sólido para a recuperação. O E175 continua sendo uma parte fundamental de nossa estratégia”, destacou Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines.

Voando pela Alaska Airlines, a SkyWest possuirá 40 unidades do E175 em operação, já contando com a nova encomenda. Já a Horizon possuirá 39 unidades em operação, contando com o novo pedido. Os aviões estão configurados para 76 passageiros, sendo 12 assentos na primeira classe, 12 assentos na premium e 52 na classe econômica.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta