Embraer atinge a marca de 600 jatos Phenom 300 entregues

Foto: Embraer

A Embraer entregou nesta semana um jato Phenom 300E para a empresa Superior Capital Holdings. Com isso, a fabricante brasileira atingiu a marca de 600 jatos do modelo entregues.

“Estamos honrados em alcançar este marco, pois a popularidade e o sucesso da série Phenom 300 são um reflexo direto do nosso compromisso em fornecer a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

Continua após a publicidade

Introduzido no mercado em 2005, o jato brasileiro está em operação em mais de 35 países e acumula mais de 1,2 milhão de horas de voo. A aeronave é capaz de atingir uma velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e possui um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km). Dependendo da configuração interna, pode levar até 9 passageiros.

Em 2020, o Phenom 300 foi considerado pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA) o jato leve mais vendido do mundo pelo nono ano consecutivo e também o bimotor mais entregue ao longo do ano passado.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta