Em parceria com o Ibama, GOL transporta animais silvestres para Curitiba

A GOL realizará nesta segunda-feira (10) o transporte de 12 aves silvestres de Porto Seguro (BA) para Curitiba (PR). O serviço será realizado de forma gratuita por meio da GOLLOG Animais e em parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com a companhia, os animais serão encaminhados para o viveiro Paradijs Vogel, pois não são espécies nativas da mata brasileira. Com isso, as seis corujas-de-igreja (Tyto furcata), duas corujas-orelhudas (Asio clamator) e quatro araras-militares (Ara militaris) partirão hoje no voo entre Porto Seguro e São Paulo (Guarulhos) e seguirão amanhã (11) para a capital paranaense.

Continua após a publicidade

“A GOLLOG apoia incondicionalmente o bem-estar dos animais e a reabilitação de bichos silvestres. Por isso, exige todas as documentações necessárias para realizar o deslocamento dos mesmos, sempre em caixas de transporte que estão em conformidade com as regras da aviação civil, para a total segurança e preservação das espécies”, afirma Daniel Bassi, coordenador de Produtos da GOLLOG.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta