Eastern Airlines confirma início das operações em Confins no final de junho

CNF ao vivo – De acordo com a BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional de Confins, a companhia norte-americana Eastern Airlines confirmou o início das operações entre os Estados Unidos e o aeroporto mineiro para o mês de junho.

Inicialmente, o voo inaugural da rota Miami (MIA) – Confins (CNF) acontecerá no dia 28 de junho. No dia seguinte, a companhia realizará o voo inaugural da rota Nova York (JFK) – Confins (CNF). Por fim, no dia 1º de julho será a estreia da rota Boston (BOS) – Confins (CNF). Ao todo, a Eastern terá seis frequências semanais e voará com o Boeing 767-300ER, com capacidade para 236 passageiros.

Continua após a publicidade

“Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, ressalta Joshua Bustos, vice-presidente da Eastern Airlines.

Segundo o executivo da companhia, um dos diferenciais da Eastern está no fato de a aeronave ter apenas duas classes, o que amplia sua capacidade e contribui para oferecer mais conforto ao passageiro, que não precisa pagar pela primeira bagagem despachada de até 32 quilos. Além disso, pode transportar, gratuitamente, um equipamento esportivo como, por exemplo, uma prancha de surf ou bicicleta. Para completar, ele ressalta que a empresa é pet friendly e está apta a transportar animais de estimação a bordo.  

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta