Convair CV-240 que voou na LAP deverá ser restaurado

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Com planos de restaurar aeronaves Convair CV-240, pertencentes à extinta Lineas Aereas Paraguayas (LAP), e preservar a história da aviação paraguaia, autoridades da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), junto ao Comandante da Força Aérea do Paraguai (FAP) Gral. del Aire Juan Pablo Paredes González e o historiador aeronáutico Antonio Luis Sapienza, se reuniram para realizar a importante tarefa de transformar os bimotores abandonados em museu.

O projeto homenageia a um dos três primeiros aviões que voaram pela extinta companhia estatal paraguaia, e que realizou os voos inaugurais da LAP em 20 de agosto de 1963, que partiram de Assunção para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Abandonadas desde 1973 e parados há décadas nas instalações do antigo Hangar da TAM, hoje administrado pela DINAC, os três norte-americanos Convair CV-240 possuem as matrículas ZP-CDN, ZP-CDP e ZP-CDO, o “Charlie Delta Oscar” será o restaurado.

A aeronave foi movimentada pelo aeroporto na tarde de ontem, porém a DINAC ainda não confirmou a data exata para o início das reformas e nem para o fim delas.

Foto: TonySapienza © Twitter.com
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário