Azul recebe mais oito equipamentos de limpeza de aeronaves

Guilherme Dotto

Na última semana, a Azul Linhas Aéreas recebeu mais oito equipamentos de limpeza de aeronaves que utilizam o sistema de tratamento ultravioleta da Honeywell, que reforçam e ajudam a limpar o interior de um avião em menos de 10 minutos. Com o novo investimento, sobe para 12 o número de equipamentos adquiridos pela Azul.

Desde novembro de 2020, a companhia já vinha utilizando quatro equipamentos para higienização das aeronaves de modelo Airbus A330, os maiores de sua frota, porém, com os novos equipamentos sendo menores, aeronaves Embraer E1/ E2 e os Airbus A320 e A321 também poderão receber o sistema de higienização profunda.

Continua após a publicidade

Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C ajudam a eliminar a presença de vírus e bactérias, contribuindo ainda mais para a segurança dos passageiros durante os voos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A Azul foi primeira empresa aérea da América Latina a contar com a inovação, a empresa continuará adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requisitado pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de Clientes e Tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia.

“Embora o ritmo da vacinação esteja acelerando no Brasil e a gente já consiga vislumbrar um possível declínio da pandemia nos próximos meses, queremos garantir o máximo de segurança possível aos clientes que estão viajando conosco neste momento. Por isso, seguimos investindo em novas tecnologias, que serão muito úteis até mesmo após o fim da pandemia.”

afirma John Rodgerson, presidente da Azul.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário