Azul divulga seu Relatório de Sustentabilidade de 2020 e anuncia novos compromissos

Guilherme Dotto

Na última quinta-feira (27), a Azul Linhas Aéreas anunciou seu compromisso de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2045 com o lançamento de seu Relatório de Sustentabilidade do ano de 2020. A companhia também se tornou a primeira companhia aérea do Brasil a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Relatório de Sustentabilidade da Azul destaca iniciativas já implementadas e novos compromissos diretamente relacionados com o crescimento sustentável da empresa, com foco em uma operação eco-eficiente, através da frota mais jovem e com menor consumo de combustível do país, alinhada ao plano de transformação de frota e iniciativas robustas de responsabilidade social, ajudando o Brasil a se tornar um país mais igualitário, aumentando o acesso da população a um serviço aéreo seguro e eficiente.

Continua após a publicidade

“Temos a frota mais eficiente do Brasil, e nosso programa de transformação de frota será fundamental para atingirmos nossas metas de crescimento sustentável, gerando um impacto social e ambiental muito positivo. Agora, como signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), damos mais um passo que reforça nosso comprometimento com a responsabilidade socioambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

disse John Rodgerson, CEO da Azul.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta