Airbus entregará o último A320ceo em 2021

Considerado o modelo de maior sucesso da fabricante europeia, em breve os jatos da família A320 da primeira geração, chamados de “Ceo” (Current Engine Option), deixarão de ser fabricados. Neste ano de 2021, a Airbus entregará a última unidade do modelo.

Inicialmente, a versão era simplesmente chamada de Airbus A320, porém, em 2010 com o lançamento do jato A320 Neo (New Engine Option), a antiga variante foi denominada Ceo. Atualmente, a Airbus ainda está construindo ambas as variantes.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Conforme publicado e apurado pelo site alemão AeroTelegraph, a Airbus entregará um jato da geração Ceo pela última vez no segundo semestre do ano, caso nenhuma alteração aconteça. Até hoje, cerca de 8000 unidades dessa versão já foram construídas.

Ademais, a própria fabricante ainda não fornece detalhes nem uma data específica para a entrega da última aeronave da família A320 Ceo. De acordo com a Airbus, “anunciar datas de entrega é um privilégio para os clientes”. Vale lembrar que a família A320 Ceo inclui os jatos A318, A319, A320 e A321. Já a nova geração, New Engine Option, conta apenas com os jatos A319, A320 e A321.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta