United retomará operações com Boeings 777 equipados com motores Pratt & Whitney

Foto por Ricky Teteris © via Jetphotos.

Após o incidente envolvendo um Boeing 777-200 da United Airlines, no qual partes do motor se desprenderam em voo, jatos do modelo equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 permaneceram fora de operação para investigação.

Recentemente, a companhia anunciou que planeja reiniciar as operações com essas aeronaves “em um futuro próximo”. Contando com 52 jatos equipados com essa motorização, a United aterrou todos em fevereiro.

Continua após a publicidade

“Estamos ansiosos para colocar essa aeronave de volta em operações seguras no futuro próximo”, disse o diretor de operações da United, Jon Roitman, durante uma conferência com investidores.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Em decorrência do incidente, a fabricante norte-americana Boeing exigiu que todos os 69 jatos 777 equipados com PW400 em serviço e outros 59 em armazenamento permanecessem aterrados.

A United Airlines, uma das maiores de aeronaves equipadas com essa motorização, acrescentou que em relação aos reparos desses aviões está havendo colaboração produtiva com a Pratt & Whitney, Boeing e a FAA.

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta