TAP reforça malha para o verão europeu em destinos “seguros”

O verão no hemisfério norte é um dos períodos do ano de maior demanda por viagens aéreas. Entretanto, o acesso à grande parte desses destinos está limitado pela atual pandemia, principalmente nos voos internacionais.

Nesse sentido, a TAP pretende retomar gradualmente suas operações para atender à demanda do verão europeu. Dessa forma, a empresa planeja operar 879 voos por semana em agosto, em cerca de de 100 rotas.

Continua após a publicidade

Ademais, o planeamento de malha da TAP é feito de acordo com as restrições pandêmicas, propiciando o fluxo doméstico e para destinos onde a pandemia está mais controlada. Assim, a TAP operará em agosto um total de 8 rotas nacionais, com 126 frequências semanais.

Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Além disso, a companhia aérea portuguesa já anunciou oito novas rotas para este verão, em destinos da Europa e África: Fuerteventura (FUE), Ibiza (IBZ), Santiago de Compostela (SCQ), Zagreb (ZAG), Djerba (DJE), Agadir (AGA), Monastir (MIR) e Oujda (OUD).

No total, a TAP vai operar 555 voos semanais para destinos europeus em agosto, além de 83 para destinos africanos. Além disso, 61 voos semanais para Brasil e outros 54 para os Estados Unidos, Canadá e México.

“Ao longo dos próximos meses, a TAP vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com recuperação lenta devido às restrições. A TAP acompanha a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais, ajustando o sistema de reservas sempre que as circunstâncias o exijam.” disse a TAP em comunicado.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta