- GOL é pioneira na América Latina e se compromete com balanço zero de carbono até 2050 - 22 de abril de 2021
- American Airlines abre mais uma rota para a Índia - 22 de abril de 2021
- United expande malha internacional - 21 de abril de 2021

O verão no hemisfério norte é um dos períodos do ano de maior demanda por viagens aéreas. Entretanto, o acesso à grande parte desses destinos está limitado pela atual pandemia, principalmente nos voos internacionais.
Nesse sentido, a TAP pretende retomar gradualmente suas operações para atender à demanda do verão europeu. Dessa forma, a empresa planeja operar 879 voos por semana em agosto, em cerca de de 100 rotas.
Ademais, o planeamento de malha da TAP é feito de acordo com as restrições pandêmicas, propiciando o fluxo doméstico e para destinos onde a pandemia está mais controlada. Assim, a TAP operará em agosto um total de 8 rotas nacionais, com 126 frequências semanais.
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!
Além disso, a companhia aérea portuguesa já anunciou oito novas rotas para este verão, em destinos da Europa e África: Fuerteventura (FUE), Ibiza (IBZ), Santiago de Compostela (SCQ), Zagreb (ZAG), Djerba (DJE), Agadir (AGA), Monastir (MIR) e Oujda (OUD).
No total, a TAP vai operar 555 voos semanais para destinos europeus em agosto, além de 83 para destinos africanos. Além disso, 61 voos semanais para Brasil e outros 54 para os Estados Unidos, Canadá e México.
“Ao longo dos próximos meses, a TAP vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com recuperação lenta devido às restrições. A TAP acompanha a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais, ajustando o sistema de reservas sempre que as circunstâncias o exijam.” disse a TAP em comunicado.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>