Qatar opera o primeiro voo “100% vacinado” do mundo

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Não é novidade que o mundo mudou muito com a pandemia. O setor da aviação e turismo foram especialmente atingidos devido à impossibilidade de circulação entre países, o que fez com que o fluxo de passageiros reduzisse.

Além disso, houve uma crescente preocupação com o contágio de passageiros dentro de um mesmo voo, principalmente os de longa duração. Entretanto, diversos estudos refutam essa teoria, comprovando que em um voo cheio a chance de contágio é pequena, desde que todos os passageiros usem máscara.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Dessa forma, e para celebrar um novo recomeço com mais segurança, a Qatar Airways realizou o primeiro voo com 100% dos tripulantes e passageiros vacinados. Além disso, todos os atendentes de check-in envolvidos no processo também já foram imunizados, definindo o objetivo da companhia aérea para os próximos meses.

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker comentou: “O voo de hoje demonstra que a recuperação das viagens internacionais não está longe. Temos orgulho de continuar a liderar o setor, operando o primeiro voo com tripulação e passageiros totalmente vacinados. Com a aviação sendo um impulsionador econômico crítico global, somos gratos pelo apoio que recebemos de nosso governo e das autoridades de saúde locais para vacinar nossa equipe, com mais de 1.000 vacinações sendo administradas por dia.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta