Norwegian Air tem plano de recuperação aprovado pelo governo

Foto por Ostrava Mošnov © via Airplane Pictures.

Em meio à um plano de reestruturação, a Norwegian Air Shuttle espera encerrar em breve o processo de insolvência, após interromper as operações de longo curso (clique aqui para saber mais) e focar suas operações apenas na Europa.

Com isso, recentemente o plano de reorganização da companhia aérea foi provisoriamente aprovado por um tribunal norueguês. A Norwegian anunciou nesta segunda-feira que o plano já havia sido aprovado pela maioria dos credores do Grupo.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação! 

Ademais, um outro processo de reestruturação em paralelo na Irlanda já havia recebido sinal positivo um tribunal no final de março. De acordo com o grupo, as duas decisões judiciais serão definitivas quando o patrimônio líquido planejado for obtido. A companhia em questão, espera que o mesmo seja obtido até maio, equivalente a 450 milhões de euros.

Dessa maneira, e para se readequar ao novo cenário e para reequilibrar as economias, a Norwegian deve reduzir ainda mais sua frota de aeronaves, que atualmente conta com 50 aeronaves Boeing 737, de acordo com dados do PlaneSpotters.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta