Leilão de 22 aeroportos brasileiros acontece hoje

Hoje (07), às 10h acontecerá a sexta rodada de concessão de Aeroportos brasileiros. Devido à pandemia, o evento será transmitido via Youtube com acesso liberado ao público. Dessa forma, o acesso presencial ficou limitado aos proponentes e participantes.

No total, serão leiloados 22 aeroportos em três blocos: Norte, Central e Sul. Esses blocos são compostos pelas seguintes cidades:

Continua após a publicidade
  • Norte: Manaus (MAO), Porto Velho (PVH), Boa Vista (BVB), Rio Branco (RBR), Cruzeiro do Sul (CZS), Tabatinga (TBT) e Tefé (TFF).
  • Central: Goiânia (GYN), São Luiz (SLZ), Teresina (THE), Palmas (PMW), Petrolina (PNZ) e Imperatriz (IMP).
  • Sul: Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU), Navegantes (NVT), Londrina (LDB), Joinville (JNV), Bacacheri, Pelotas (PEK), Uruguaiana (URG) e Bagé (BGX).
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

O Bloco Norte conta com lance mínimo de 47,9 milhões de reais. Por sua vez, o Bloco Central tem lance inicial de 8,1 mi. Dentre os leiloados, o de maior valor inicial é o Bloco Sul, com um lance mínimo de 130 milhões de reais.

Dessa maneira, com esses leilões o Governo Federal espera levantar uma quantia em torno de R$ 6,1 bilhões. Além disso, a validade para essas novas concessões é de 30 anos. Ademais, para os interessados em acompanhar ao vivo o futuro dos aeroportos dessas 22 localidades, basta clicar aqui e assistir a transmissão ao vivo feita pela ANAC.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário