LATAM prevê operar 25% da sua capacidade operacional em abril

O Grupo LATAM anunciou nesta quarta-feira (14) que deve operar no mês de março apenas 25% da sua capacidade de transporte de passageiros, em comparação com abril de 2019.

De acordo com a empresa, a projeção acompanha a demanda, que tem sido afetada por novos fechamentos de fronteira e restrições de passageiros devido ao impacto atual da Covid-19 na América do Sul.

Continua após a publicidade

No Brasil, a LATAM projeta operar 27% da sua capacidade total de passageiros (38% do doméstico e 16% do internacional) medida em ASK (assento por quilômetro disponível), em comparação com abril de 2019, o que corresponde a 190 voos diários em 72 rotas domésticas, além de 9 rotas internacionais.

Ademais, a companhia divulgou os resultados operacionais de março de 2021. Em comparação com março de 2019, a operação de passageiros alcançou 22,6% de RPK (assento por quilômetro voado) e 31,5% de ASK (assento por quilômetro disponível), resultando em uma diminuição de 23,3 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 59,5%. Nas operações cargueiras, a taxa de ocupação foi de 67,2%, 9,1 pontos percentuais acima do registrado em março de 2019.

Para mais informações, veja o infográfico abaixo:

Fonte: LATAM
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário