ITA é aprovada na última fase de certificações da ANAC

Guilherme Dotto

Na noite desta quarta-feira (28), a Itapemirim Transportes Aéreos, a mais nova companhia aérea brasileira, anunciou oficialmente a aprovação na última fase de avaliações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a conclusão do processo de certificação como Operador Aéreo.

Na última parte do processo de certificação para iniciar suas operações, denominada fase de “Demonstrações e Inspeções”, a ITA realizou voos de certificação junto à ANAC, que duraram 4 dias e foram operados pela sua única aeronave, o Airbus A320 de matrícula PS-SPJ, o único entregue à companhia até o momento.

Continua após a publicidade

Com a aprovação, a Itapemirim demonstrou à ANAC que é capaz de atender a todos os requisitos necessários para a operação de voos regulares. Quer saber como funciona o processo para certificação de uma nova companhia aérea? Clique abaixo e confira:

Clique aqui e confira o que postou a ITA em suas redes sociais, comemorando a aprovação na última fase das avaliações da ANAC.

Além de seu atual A320, a ITA Transportes Aéreos possui um total de 9 aeronaves Airbus A320 encomendadas, totalizando assim 10 aeronaves.

Confira abaixo o vídeo da decolagem do primeiro voo de certificação da companhia, realizado no dia 12 de abril de 2021 e operado pelo jato de matrícula PS-SPJ.

Gravado por Fábio Passalacqua
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta