Infraero entrega nova área de check-in no Aeroporto de Montes Claros

Foto por George Lucas Lucas © via Jetphotos.

A Infraero, entregará no próximo domingo, 11, a primeira etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Montes Claros, em Minas Gerais. A partir das 17:00, os passageiros já poderão fazer o check-in no novo espaço, que ganhou 10 novos balcões com um conjunto de balança e esteira em cada.

“A nova área de check-in é 90% maior do que a área antiga. Por isso, os passageiros terão um ganho significativo de conforto, bem como as companhias aéreas, que terão a infraestrutura aprimorada”, afirmou o superintendente do aeroporto, Samir de Paula Mendonça. 

Continua após a publicidade

A nova área de check-in, será aberta em operação assistida. Durante esse período, funcionários da Infraero vão orientar os passageiros sobre as mudanças, além de monitorar o funcionamento de instalações e equipamentos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação! 

Com investimentos na ordem de R$ 5 milhões nesta primeira fase, o aeroporto de Montes Claros está sendo totalmente ampliado e modernizado. Ao final dos trabalhos, as obras ampliarão o espaço físico do terminal em 153%, passando de 733 m² para 1.857,61 m²; e a capacidade do aeroporto mineiro passará dos atuais 800 mil para 1,5 milhão de viajantes anuais.  

Além da nova área de check-in, a sala de desembarque terá área expandida em 66%. As áreas de circulação e de disposição dos carrinhos de bagagem serão reformuladas. Além disso, o saguão de passageiros, que terá área 114% maior do que a atual, ganhará espaços distintos e adequados para circulação e formação de filas e uma porta de acesso exclusiva para o desembarque. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta