GOL é pioneira na América Latina e se compromete com balanço zero de carbono até 2050

A Aviação é um dos setores com maior contribuição na emissão de poluentes na atmosfera. Atualmente, existe uma grande preocupação em como reduzir o impacto causado no meio ambiente, como forma de preservar o planeta em que vivemos.

Dessa forma, e em atenção ao momento em que vivemos, a GOL é a primeira companhia aérea da América Latina a se comprometer a zerar a balança de carbono. Com isso, até 2050, a empresa atingirá emissões líquidas zero de carbono. Essa meta audaciosa tem por objetivo mitigar seu impacto ambiental, zerando o impacto nas mudanças climáticas globais.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, para alcançar esse objetivo, a empresa desenvolverá pesquisas, ações, campanhas, conscientização pública, capacitação de profissionais e, sobretudo, a legitimação de uma cultura organizacional que exprima um jeito de ser e fazer sustentável. Dessa maneira, a GOL mostra que uma aviação sustentável é um caminho viável.

“A estratégia da GOL está focada na condução de melhorias operacionais e técnicas que reduzam as emissões de GEE (gases de efeito estufa). Além disso, aperfeiçoando a eficiência do combustível e substituindo os combustíveis derivados do petróleo por alternativas com menor teor de carbono. Esperamos contar com mecanismos baseados no mercado, incluindo compensações de carbono a curto, médio e longo prazos, além da simplificação da infraestrutura e dos avanços tecnológicos necessários para permitir a transição para a aviação de baixo carbono.”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário