FAB intercepta aeronave que levava meia tonelada de droga

Fotos: FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou na quinta-feira (8) um bimotor Beechcraft Baron 58 que foi classificado como suspeito, segundo informações de inteligência da Polícia Federal (PF).

Por volta das 13h05, um A-29 Super Tucano abordou o avião e aplicou os procedimentos de averiguação e persuasão até ser ordenado a executar o pouso obrigatório em Porto Velho, tudo sob a coordenação conjunta do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e da Polícia Federal.

Continua após a publicidade

Após o pouso em uma área de pasto, os dois tripulantes a bordo do Baron fugiram, com um deles sendo preso posteriormente pela PF. Na aeronave, foram encontrados 578,5 quilos de cocaína.

“Nesse tipo de missão nós percebemos a importância do trabalho conjunto da FAB com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança. Ressaltando o comprometimento dos militares da FAB, que estão 100% envolvidos e dedicados a garantir uma navegação aérea segura. Contamos com uma estrutura e com profissionais que estão disponíveis 24h para executar esse tipo de missão”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, Comandante de Operações Aeroespaciais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário