FAB celebra 76 anos da aviação de caça no Brasil

Hoje, dia 22 de abril de 2021, a Força Aérea Brasileira (FAB) celebra 76 anos da aviação de caça no país. A data relembra o esforço e a audácia dos militares do Primeiro Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA) que, no auge da Segunda Guerra Mundial, a bordo dos caças P-47 Thunderbolt, cumpriam missões no norte da Itália.

Em tributo a esse marco, a FAB publicou um vídeo homenageando a aviação de caça. A produção destaca, ainda, a campanha institucional “FAB 80 Anos – Nossa Jornada Continua Rumo ao Futuro”, trazendo imagens da evolução da aviação e dos caças da FAB, com foco especial no novo Saab F-39 Gripen.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Atualmente, esses militares atuam na aviação de caça da Força Aérea Brasileira estão divididos em diversos esquadrões, localizados nos estados do Amazonas, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e Rondônia.

De acordo com a FAB, em cada um desses esquadrões, a formação dos pilotos prima pela excelência, com emprego de técnicas e táticas atualizadas, por meio de pesquisas, estudos, visitas, intercâmbios e participações em exercícios operacionais.

A Equipe Contato Radar parabeniza a todos os aviadores que compõe a aviação de caça da Força Aérea Brasileira, por essa data mais que especial. Senta a Púa!

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta