- Textron apresenta edição comemorativa de 75 anos do Beechcraft Bonanza - 13 de abril de 2021
- Voos entre Brasil e França são suspensos - 13 de abril de 2021
- Boeing comunica empresas aéreas sobre possível problema elétrico do 737 MAX - 9 de abril de 2021

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou ontem (1º) o resgate de um tripulante filipino que caiu a uma altura de oito metros, no porão de cargas de um navio que saiu da Argentina, com destino ao Marrocos.
A missão foi realizada pelo helicóptero H-36 Caracal do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1º/8º GAV) – Esquadrão Falcão, sediado na Ala 10, em Parnamirim (RN).
Para o resgate, o helicóptero manteve o voo pairado enquanto os homens de resgate SAR (do inglês, Search and Rescue – Busca e Salvamento) desceram até o convés, imobilizaram o tripulante do navio e o içaram.
A embarcação MV Kiran Africa, originária do País de Malta, estava a aproximadamente 30 quilômetros da costa brasileira, próximo ao Porto de Suape, em Pernambuco.
“É motivo de muito orgulho e satisfação poder participar de mais um resgate bem sucedido. O preparo e o profissionalismo de todos os tripulantes foram fatores de destaque, proporcionando uma operação segura e rápida. Essa eficiência fez total diferença para a realização do içamento na modalidade maca”, disse o Capitão Aviador José Wellinghton Félix De Carvalho.
O filipino foi transportado até a Base Aérea de Recife (BARF), onde foi transferido, em seguida, de ambulância, para um hospital da capital pernambucana para receber atendimento médico especializado. O estado de saúde do filipino foi considerado estável.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>