FAB atua em resgate de tripulante em navio na costa brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou no último sábado (17) o resgate de um tripulante turco que apresentava quadro de apendicite aguda e precisava de intervenção cirúrgica imediata.

A missão foi realizada pelo helicóptero H-36 Caracal do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1º/8º GAV) – Esquadrão Falcão, sediado na Ala 10, em Parnamirim (RN).

Continua após a publicidade

Para o resgate, o helicóptero manteve o voo pairado enquanto os homens de resgate SAR (do inglês, Search and Rescue – Busca e Salvamento) desceram até o convés, imobilizaram o tripulante do navio e o içaram.

Após o resgate, a vítima foi levada para o estado de Pernambuco para receber atendimento médico especializado. Toda a operação durou, aproximadamente, duas horas. A embarcação estava afastada cerca de 240 km da costa brasileira.

“A prontidão e o preparo técnico de todos os membros da equipe possibilitaram, de forma eficiente e eficaz, a remoção da vítima em apenas 14 minutos após interceptarmos o navio. Ao término do içamento, recebemos os agradecimentos do Comandante do Navio, em nome da Força Aérea Brasileira”, apontou o Capitão Aviador José Wellington Félix de Carvalho.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta