Espanhola Air Nostrum busca ajuda estatal

A transportadora espanhola Air Nostrum, está buscando €103 milhões de apoio financeiro do governo devido ao impacto causado pela pandemia de coronavírus. O valor é equivalente a $124 milhões de dólares. Com isso, a companhia afirma precisar a de um financiamento para “manter a conectividade e proteger o emprego”.

Em decorrência do atraso na recuperação econômica, a companhia afirmou necessitar de tal apoio financeiro temporário, apelando ao fundo de desenvolvimento industrial da Espanha (SEPI), após registrar um prejuízo de €129 milhões no ano de 2020. A Air Nostrum se comprometeu a pagar o empréstimo proposto em até sete anos.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O acesso a esses fundos permitirá que a empresa continue com seu plano de negócios e recupere o caminho de crescimento lucrativo e sustentável interrompido pela pandemia. Garantir os recursos necessários que lhe permitam superar a redução de receitas, garantindo a conectividade e o nível de emprego“, comunicou a Air Nostrum.

Atualmente, a Air Nostrum opera 62% de sua capacidade de voos que realizava antes da pandemia. Apesar disso, é esperado um aumento gradativo de até 87%, durante os meses de alta demanda no verão europeu. Contando com uma frota de 51 aeronaves, a companhia voa para 51 destinos, operando 91 rotas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário