Empresa de leasing DAE encomenda 15 unidades do Boeing 737 MAX

Foto: Boeing

A Boeing anunciou nesta terça-feira (20) que a empresa de leasing Dubai Aerospace Enterprise (DAE) encomendou 15 unidades do Boeing 737 MAX 8. Com isso, a DAE pretende ampliar para 37 o número de MAX 8 em sua frota.

“Estamos satisfeitos em intensificar nosso forte relacionamento com a Boeing. Incluindo esse pedido, possuímos e administramos 162 aeronaves da fabricante. Estamos confiantes no sucesso do MAX, já que as viagens aéreas domésticas e internacionais demonstram fortes sinais de recuperação”, disse Firoz Tarapore, CEO da DAE.

Continua após a publicidade

A encomenda é o segundo investimento da DAE no 737 MAX. No terceiro trimestre de 2020, a empresa assinou um acordo com a American Airlines para comprar e arrendar 18 novos aviões MAX 8. Além da companhia norte-americana, a empresa de leasing já alugou cinco unidades para a brasileira GOL.

“A Dubai Aerospace Enterprise tem sido fundamental para ajudar seus clientes a perceber a economia operacional e o bom desempenho do MAX 8. Estamos satisfeitos pela DAE adicionar mais aeronaves 737 ao seu plano de crescimento, uma vez que o mercado demonstra sinais de recuperação”, apontou Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário