Embraer presta homenagem a Ozires Silva em seu complexo industrial na cidade de São José dos Campos

Fotos: Embraer

A partir de ontem (23), o principal complexo industrial da Embraer, localizado em São José dos Campos (SP), passou a se chamar “Unidade Ozires Silva”, em homenagem a um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira e cofundador da fabricante brasileira.

O anúncio foi realizado em um evento virtual que apresentou também um mural artístico de 115 m² pintado na parte externa de um dos hangares da companhia, próximo à entrada de visitantes. A obra de arte em 3D com 11,5 metros de altura e 10 metros de comprimento destaca Ozires Silva e o avião Bandeirante, lendário projeto aeronáutico que motivou a criação da Embraer.

Continua após a publicidade

“É uma honra anunciar a decisão de nomear o nosso histórico complexo industrial para ‘Unidade Ozires Silva’ e transformar a paisagem do local com um imenso mural artístico de grandeza proporcional ao feito do líder que sonhou e realizou um dos mais ambiciosos projetos tecnológicos do Brasil”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer.

Atualmente, a “Unidade Ozires Silva” é responsável por concentrar principalmente as atividades de desenvolvimento, fabricação e suporte dos jatos comerciais da família E1 e E2. O complexo industrial já foi o local de produção de aeronaves históricas da Embraer como o Bandeirante, Xavante, Ipanema, Xingu, Brasília, Tucano, AMX, a família ERJ-145 e jatos executivos.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta