- Contato Radar disponibiliza seu perfil no Instagram para divulgar em conjunto fotos de Spotters - 5 de fevereiro de 2022
- A320 da ITA decola para os EUA - 18 de janeiro de 2022
- Azul terá rota regular ligando Foz do Iguaçu a Florianópolis - 13 de agosto de 2021

Nesta semana, a LATAM Brasil anunciou oficalmente, a retirada em definitivo das aeronaves Airbus A350-900 que possuía em sua frota. Ao todo, treze unidades passaram pela companhia em seus cinco anos de operação com o modelo.
Com a saída do A350, a LATAM Brasil passará a contar com uma frota somente de aeronaves da Boeing para voos de longa duração, sendo 767-300 e 777-300. Entretanto, a companhia brasileira poderá contar com os novidade em breve.
De acordo com sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM Brasil já protocolou exatamente um mês atrás, a inclusão de novo modelo de aeronave, o Boeing 787 Dreamliner.
Entretanto, a operação com os Dreanliners, acontecerão com base no programa de intercâmbio de aeronaves entre Brasil e Chile, que já foi realizado anteriormente. No passado, voos da filial brasileira para Miami e Nova York, eram efetuados pelos Boeing 767-300 da LATAM Chile.
Para isso, como trata-se de um voo da LATAM Brasil é necessário que o voo seja realizado por tripulação brasileira. Portanto, a expectativa é que essas aeronaves operem em voos partindo e chegando do Brasil com matrícula chilena, mas com pilotos e comissários já devidamente treinados e com carteira do Dreamliner.
Em outubro do ano passado, as agências reguladoras de ambos países, também oficializaram a possibilidade de intercâmbio de aeronaves para voos domésticos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>