Com aumento de capital, França se tornará maior acionista da Air France

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

Após aprovação da Comissão Europeia, como parte do processo de recapitalização da Air France, maior companhia nacional, a França contribuirá com até 4 bilhões de euros, em um plano de ajuda.

Conforme informações da Reuters, o governo converterá um empréstimo de 3 bilhões de euros concedido ao grupo no ano passado em um instrumento híbrido e comprometerá um adicional de 1 bilhão de euros em uma emissão planejada de ações.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com isso, a Air France se comprometerá a disponibilizar slots no aeroporto de Paris Orly, onde a companhia tem um poder de mercado significativo, dando a outras companhias concorrentes a possibilidade de ampliar suas atividades neste aeroporto.

Atualmente, o governo detém 14,3% do grupo Air France-KLM que com o aporte se elevará para quase 30% de participação, fazendo do estado o maior acionista da Air France.

De acordo com o CEO do grupo, Benjamin Smith, a ajuda pública representará uma maior estabilidade para seguir adiante quando começar a recuperação de mercado da aviação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta